quarta-feira, 6 de abril de 2011

Texto buunitos comm fotos !

M De MULHER


Seus Malabarismos Mágicos Manipulam Marionetes.
Meninas, Mães, Madres, Marquesas e Ministras.
Madalenas ou Marias.

Marinas ou Madonas.
Elas são Manhãs e Madrugadas.
Mártires e Massacradas.
Mas sempre Maravilhosas, essas Moças Melindrosas.
Mergulham em Mares e Madrepérolas, em Margaridas e Miosótis.
E são Marinheiras e Magníficas.
Mimam Mascotes.
Multiplicam Memórias e Milhares de Momentos.
Marcam suas Mudanças.
Momentâneas ou Milenares, Mudas ou Murmurantes,
Multicoloridas ou Monocromáticas, Megalomaníacas ou Modestas,
Musculosas, Maliciosas, Maquiadoras, Maquinistas,
Manicures, Maiores, Menores, Madrastas,
Madrinhas, Manhosas, Maduras, Molecas,
Melodiosas, Modernas, Magrinhas.
São Músicas, Misturas, Mármore e Minério.

Merecem Mundos e não Migalhas.

Merecem Medalhas.
São Monumentos em Movimento, esses Milhões de Mulheres Maiúsculas.

Dias das mulheres !


                                                                ...



Coisas Da vida


A melhor coisa que eu conheço para passar o tempo.

Morte?
A última coisa que eu quero que me aconteça.

Vida depois da morte?
Dizem que tem, mas é só para debater esta.

Reencarnação?
Quero voltar como eu mesmo para não ter que tirar outro título de eleitor.

A nossa insignificância diante do universo infinito?
Chato, e o pior é quando a mulher nos lembra disso na frente das visitas…
                  
Ser ou não ser?
Ser, é claro. Se bem que não ser tem algumas vantagens fiscais…

A angústia existencial diante da transitoriedade de tudo?
Isso passa…

O cérebro humano está capacitado a responder a todos os enigmas da existência?
Pode repetir a pergunta?

Um sistema econômico voltado para as necessidades sociais e não dominado pela cupidez humana?
Dependendo do cachê, eu apóio.

O que é mais importante: a genética ou o meio?
Depende. Se eu tivesse que escolher entre um nobre inglês criado por macacos ou um macaco criado por nobres ingleses para companheiro de dormitório, pediria um quarto separado.

Existe um ser superior que dirige as nossas vidas?
Existe, mas ninguém entende como ele passou no psicotécnico.

Para onde caminha a humanidade?
Não sei. Mas quando souber, vou para o outro lado...




...

Velho Amor

Ele: Posso falar com você?
Ela: pode;
Ele: vamos dar um tempo ? preciso esfriar a cabeça, estou muito confuso;

Ela: está gostando de outra ?
Ele: não, só estou um pouco confuso;
Ela: mas, então, o que faz você pedir um tempo ? agente tá tão bem juntos;
Ele: insegurança, não sei, vamos dar um tempo, eu prometo que não vai demorar;
Ela: está bem, se você quer assim;
então, duas semanas depois, o casal ainda separado, se encontram novamente;
Ela: que saudade, você disse que não ia demorar;
a garota tenta beijar o garoto, e ele se vira;
Ela: porquê você fez isso ? 


Ele: nessas duas semanas.. . 
Ela: é, eu já sei, você se apaixonou por outra, por isso pediu um tempo; 
Ele: mais eu não tive a intenção de me apaixonar, eu não pedi isso, seria pior se eu te iludisse dizendo que te amava não amando; 
Ela: mas, você me iludiu; 
Ele: como ? 
Ela: quanto pediu um tempo, disse que não estava apaixonado por outra; 
Ele: não queria te magoar, queria um tempo pra pensar se éra isso mesmo que eue estava sentindo; 
Ela: mais magoou, eu fiquei na esperança de voltar com você, e agora você vem com esse balde d'agua pra cima de mim, você quer que eu fique como ? 
Ele: mais eu juro, eu nunca quis te magoar, de jeito nenhum; 
Ela: mais magoou ! 
Ele: mais essa não era a minha intenção, eu procurei as melhores maneiras pra te dizer isso; 


- os dois se calam; 
Ela: então, um último beijo ? 
Ele: não posso; 
Ela: eu já entendi, você começou um namoro com ela né; 
Ele: não é bem um namoro, é só um lance; 
Ela: você dizia que era eterno seu amor por mim; 
Ele: mais agente não escolhe as coisas do coração, você é uma garota muito boa, vai se apaixonar por um outro alguem rápido, eu tenho certeza; 
Ela: o meu único amor é você, sempre será você !


- o garoto olha pra ela, e vai embora; com o passar dos anos, a garota ainda o amava, e ele ja casado, nem lembrava mais da garota, passaram-se 60 anos, a sua mulher ja havia morrido, e ele estava morrendo tambem, não lembrava de mais nada, perdeu totalmente a memória, a garota de anos atrás ficou sabendo que o seu amor estava no hospital, lhe fez uma visita: 
Ela: Pedro ? 
Ele: Joana ? quanto tempo, por onde andou ? 
Ela: Pedro, você se lembrou de mim, vim te visitar, quando fiquei sabendo que estava 
aqui; 
Ele: mas como eu poderia esquecer de você, o grande amor da minha vida; 
Ela: então, porque naquele dia você terminou comigo, eu nunca mais amei ninguem depois de você, nunca mais; 
Ele: eu tambem não, agora ja posso te contar toda a verdade; 
Ela: que verdade ? 
Ele: naquele dia, eu fiz a coisa mais ridícula da minha vida; 
Ela: explique, estou nervosa; 
Ele: eu só terminei com você, e namorei outra, porque era interesse de negócios do 
meu pai com o pai dela, mais com ela, meu pai foi feliz, teve todo o dinheiro que quiz, e eu, fui infeliz ao lado dela, eu sei, eu errei, mais ainda da tempo de te dizer, que o amor da minha vida é você, que eu sempre te amei, que eu beijava ela pensando em você, eu precisava te ver antes da minha morte, precisava te dizer tudo isso, estava engasgado, pensei que nunca mais iria te ver; 
Ela: eu te entendo, não, você não vai morrer agora, não pode, agora que eu sei que você sempre me amou, preciso de você mais tempo aqui comigo, se você se for, eu juro, vou tambem, não suportarei viver aqui, sem você; 
Ele: eu não aguentarei muito tempo aqui, mais morrerei feliz, não morra comigo, você ainda tem muito o que viver aqui, se eu for não chore, olhe todos os dias para a lua, e vai sentir meus beijos te tocando; 
Ela: não Pedro, você não pode ir, você é tudo o que me resta, eu vou com você !


- Pedro aperta forte a mão de Joana, e falece. Joana, não aguentando ver aquela cena de drama, chama os médicos. Eles tentam reacordar Pedro, mas nenhuma tentativa teve sucesso. A partir desse dia, Joana olhava todas as noites para a lua, e sentia os beijos de pedro te tocando, o amor era imenso, que mesmo distante se manifestava de alguma maneira. 

FIM 



Essa história, é para provar para qualquer um, que não há distância alguma que separe, não há tempo que apague um grande amor, não há maneira mais bonita de expressar o amor a não ser dizendo; '' eu te amo, você é o grande amor da minha vida, tudo o que eu sempre quis, estarei contigo, desde as noites mais frias, aos dias mais quentes.''





...

Migalhas de Amor

Me diz, 
que amor é este que vive dentro de mim, 
que faço força para arrancar, 
mas que sempre está presente.

Me fala... 
Me explica... 
Me ajuda...

Diz, se tu és a minha outra parte, minh'alma gêmea, 
ou se sou eu quem te quero demais, e às vezes, 
em momentos que tu estás totalmente desarmado, 
me vejo dentro do teu olhar... 

Diz, se somos feitos um para o outro, 
ou se sou eu que me sinto dentro do teu peito 
com a esperança do teu amor....

Diz, se é sonho ou ilusão, 
quando sinto teu carinho 
de forma diferenciada e agradavél para mim.

Me fala, o porque de conhecer teu corpo e 
o saber de cada curva tua, sem nunca te ter tocado.

Me explica, este aroma de jasmim e rosas que me envolve, 
esta paz e esta alegria que sinto ao teu lado. 

Me ajuda, a compreender e a aceitar, 
pois não entendo como este amor tão grande 
pode me doer tanto.

Diz, me fala, me explica, me ajuda...
Então, se tua resposta é o silêncio. 
Apenas me abraça, me envolve neste carinho, 
nesta única migalha de amor.




...

Como Dizer ao Meu Coração


Como dizer ao coração...


Que meus lábios não terão mais teu beijos

Que não terei o toque de tuas mãos

Que meus olhos não brilharão mais

Como dizer ao coração...

Que não sentirei mais aquele calor

Que não verei mais estrelas no meu céu

Que não terei teus abraços quando precisar deles

Como dizer ao coração...

Que a estrada da minha vida está sozinha

Que Sobrou apenas cinzas...

Que o amanhã não existirá

Como dizer ao coração...

Que o brilho do teu sorriso já não é mais por causa de mim

Como fazer meu coração aceitar a verdade???





...

Amanhã Pode Ser Tarde Demais



Se está bravo com alguém e ninguém faz alguma coisa
para consertar a situacão ...conserte você.
Talvez hoje, aquela pessoa ainda queira ser seu amigo,
e se você não consertar isto logo, talvez amanhã seja muito tarde.
Se está apaixonado por alguém, mas a pessoa não sabe ...diga a ela.
Talvez hoje, aquela pessoa também esteja apaixonado por você
e se você não falar isto hoje, talvez amanhã seja muito tarde.
Se você morre de desejos de dar um beijo em alguém... então dê.
Talvez essa pessoa também queira seu beijo, se você
não der isto a ela hoje, talvez amanhã seja muito tarde.
Se você ama alguém e acha que esse alguém lhe esqueceu ...entao diga a ele.
Talvez essa pessoa sempre o tenha amado e se você não lhe disser isso hoje,
talvez amanhã seja muito tarde.
Se você precisa de um abraço de um amigo ... você deve lhe pedir.
Talvez ele precise isto mais que você, e se você não lhe pedir hoje,
amanhã pode ser muito tarde.
Se você realmente tem amigos, aos quais aprecia... conte isto a eles.
Talvez eles também o apreciem, e se eles partem ou vão embora,
talvez amanhã seja muito tarde.
PASSE ESTA MENSAGEM A PESSOAS QUE VOCE QUER BEM

Passe hoje... talvez amanhã seja muito tarde.
 
                                    
                                                            ....




Pensando… Pensamentos Que Me Levam A Você!



Estou pensando em você…
Quando isso acontece uma enorme angústia me consome! Ah, não…vai começar tudo de novo? Porque tão rápido? Fui pega de surpresa ou estou carente e não consigo perceber o que de fato está acontecendo comigo? Fico com medo do que estar por vir porque sei muito bem onde já cheguei com esses pensamentos que não consigo controlar.
Começo a perder sono, perco a concentração, fico com a cabeça cheia de caramilholas e dúvidas ?????????????
Ai…sintomas de apaixonite aguda e precipitada! E como não poderia deixar de ser, tem sempre um pepino pra descascar antes de comer a salada,  carrego essa maldição da dificuldade, do complicado em todas as relações que vivo. Como eu queria que as coisas fossem mais simples e claras!
Músicas com a frase: pensando em você começam a martelar na minha cabeça e eu procuro alguma que se encaixe nas paginas da minha vida. Vamos lá…Um beijo seu e eu vou só pensar em você de Daniela Mercury, lindo foi exatamente o que aconteceu. rs Porque só vivo pensando em você, e é sem querer, você não sai da minha cabeça mais…Claudinha Leitte e mesmo que seja involuntário e sem querer acontece várias vezes no dia e principalmente quando ouço o pin pin, pin pin do celular me avisando uma nova mensagem, ou quando o celular começa a tocar aquela música que eu escolhi para aquela pessoa. Ai que o coração acelera, um misto de ansiedade e prazer me consome por saber que aquela pessoa também está pensando em mim, por ouvir a voz, por ouvir palavras doces, por ouvir…estou com saudades de você!
Onde meus pensamentos vão me levar eu não sei, mas eu continuo pensando em você!




                                                                    ...

Ano Que Vem,

talvez não fale com as mesmas pessoas, 
não confie nos mesmos amigos, 
não vá mais aos mesmos lugares que vai hoje, 
talvez esteja namorando ou continue solteira(o), 
talvez mude de casa, 
talvez pense em um outro alguém, 
todo ano é cheio de mudanças boas e ruins, 
todo ano você conhece novas pessoas enquanto outras saem de sua vida, 
todo ano você ganha uma mania diferente, 
resumindo todo ano você muda independente de querer ou não, 
você cresce, amadurece, tem outros planos e idéias, 
continua tendo uma personalidade única, 
muda por fora também, tudo muda com o tempo, 
a vida é cheia de mudanças 
e querendo ou não temos que aceitá-las, 
e elas nem sempre vão agradar á todos.



...

Eu Não Gostaria

Eu não gostaria... 
de escrever poemas incompreensíveis. 
Nem algo imaginado sem ser. 
Mas às vezes o meu universo 
se situa tão longe, ou tão dentro, 
que eu não existo. 
E não me sinto. 
Como poderia eu, 
nesses momentos, empatizar 
a consciência de outrém, 
e fazer-me, disciplinadamente, 
um poeta compreensível, cristalino. 
Não. 
No emaranhado da minha solidão 
mais interna, ou mais externa, 
sou um ser tão vago, 
que não consigo palpar-me. 
O impalpável de mim, 
nem mesmo é meu. 
Embora eu o faça. 
Nestes casos resta-me a esperança 
de encontrar alguém 
que já mergulhou nesses éteres 
e tenha disposição de ler 
um carta escrita para mim 
por mim mesmo 
sobre algo que 
nem mesmo para mim 
está sendo claro. 




...




Queria Ser Um Anjo

Queria realmente ser um anjo 
Ser o anjo que vela, o anjo que guarda, o anjo que proteje
Quebrar todas as barreiras elementais e ser apenas
Um anjo
Mas não é permitido, a um anjo
Amar a uma única pessoa
Seu amor não pode ser exclusivo
Seu amor deve ser extensivo
Não é permitido a um anjo
Chorar por todas as pessoas
Seu pranto é exclusivo
Suas lágrimas devem regar, uma por vez
As flores que brotam em cada alma humana
Que anjo posso ser?
Que amor poderei dar?
Que olhos irão me ver? A quem irei amar?
Queria realmente ser um anjo
Ter a bondade nas faces, a sabedoria no olhar
Saber sorrir, saber confortar
Saber entender aos aflitos, saber ensinar
Ir ao encontro de todos
E a todos, amar
Queria realmente ser um anjo
Um anjo qualquer, um anjo comum
Atender as preces dos necessitados
Atender a procura de afeto de uma criança
Um anjo que aprende com a dor, um anjo que aprende com o amor
Queria realmente ser um anjo
Sorrir ao ver a ventura do vencedor
Se emocionar com o desespero do perdedor
Beijar a face daquele que suplica
E aplacar a raiva do inimigo cruel
Por fim, queria realmente ser um anjo
E poder quebrar todas as regras celestiais
Sentir o amor único e exclusivo
E chorar por todos os demais
Queria somente ser, um anjo
Que ama a você, e nada mais.




...

Existe somente uma idade...

.. para a gente ser feliz.Somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los, a despeito de todas as dificuldade e obstáculos.Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores.Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo novo, de novo e de novo, e quantas vezes for preciso.Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE, também conhecida como AGORA ou  e tem a duração do instante que passa...






                                                               ....

Ser Forte



Ser forte é tentar te esquecer, mesmo te amando. É ter que falar com você sem olhar nos seus olhos para não transparecer o meu amor. É vê-lo com outra(o) e ter que ficar calada(o), é não correr para seus braços e implorar para que fique comigo. É não deixar cair uma lágrima ao saber de notícias suas, e se alguém me perguntar "Você ainda gosta dele(a)?" Ser forte é responder que não sinto nada por você, mesmo que minha vontade seja gritar para o mundo que ainda te amo. Ser forte é chorar escondido e sorrir na sua frente, é sonhar com você e acordar descobrindo que tudo não passou de um sonho, é tentar tirar você da minha cabeça, sabendo que nunca tirarei você do meu coração. 





                                                            ....

Sonhos...

ACORDO E CONTINUO A SONHAR... 
DEVANEIOS DE UMA TARDE DE VERÃO 
ALEGRIAS QUE CHEGAM...
FICAM...
SE VÃO 
ESTOU COMPLETA,VAZIA...
TANTO E NADA 
TUDO E POUCO...
TANTO FAZ 
O SONHO DÁ FORÇA ...
PARA ESPERAR DA VIDA O MELHOR,
DO MUNDO TODO SABOR DE AVENTURA,
SORVETE,AMOR,CHUVA... 
QUERO SONHAR SEMPRE E MUITO...
VIVER NAS NUVENS 
MUNDOS PARALELOS,
GRANDIOSOS,SINGELOS 
VIDA,SORRISO,CHORO,SONHOS... 




...

O amor é como uma droga,

No começo vem a sensação de euforia, de total entrega. Depois, no dia seguinte, você quer mais. Ainda não se viciou, mas gostou da sensação, e acha que pode mantê-la sob controle. Pensa na pessoa amada durante dois minutos e esquece por três horas. Mas aos poucos você se acostuma com aquela pessoa, e passa depender completamente dela. Então pensa por três horas e esquece por dois minutos. Se ela não está perto, você experimenta as mesmas sensações que os viciados têm quando não conseguem a droga. Neste momento, assim como os viciados roubam e se humilham para conseguir o que precisam, você está diposto a fazer qualquer coisa pela pessoa amada .




...

O importante...

não são quantas pessoas telefonam pra você, nem com quem você saiu ou está saindo. Também não importa se você nunca namorou ou com quem namorou. O importante não é quem você beijou. O importante não são seus sapatos, nem seus cabelos, nem a cor da sua pele, nem onde você mora, que esporte você pratica ou o colégio que freqüenta. Na verdade, o importante não são suas notas, seu dinheiro, suas roupas ou se passou na faculdade. Na vida, o importante não é ser aceito ou não pelos outros. O importante na vida é quem você ama e quem você fere. É como você se sente em relação a você mesmo. É confiança, felicidade e compaixão. É ficar do lado dos amigos e substituir o ódio por amor. O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que têm, fingem ou pretendem ser. Isso é o importante.




...

Fugir


Fugir.
Pra qualquer lugar, pra qualquer tempo. 
Esquecer. 
De dias, de pessoas, de momentos. 
Sumir. 
Por alguns dias, pra tentar fazer aquela pessoa notar sua falta. 
Tentar fugir, esquecer e sumir ao mesmo tempo. 
Tentar ser forte, tentar ser feliz, tentar sorrir. 
Tentar chorar, mesmo com os olhos secos. 
Escolher uma vida, uma rotina, um destino. 
Viver a vida, sem se preocupar com os problemas. 
Perceber que nem sempre as coisas acontecem da nossa maneira, como o esperado. 
Perceber que às vezes não dá pra fugir, esqueçer e nem sumir.





...

Contarei para os meus netos


meus sonhos, 
meus medos, 
minhas loucuras, 
minhas lembranças, 
meus momentos. 
Mostrarei fotos felizes, 
falarei sobre meus amigos e nossas histórias. 
Para isso, hoje e amanhã 
aproveitarei tudo ao máximo, 
Fazer tudo valer a pena :)





...

- Quando você acordar,


...poderá ser tarde demais. 
Será tarde demais para você se arrepender. 
Será tarde demais para ver que fui eu quem te aconselhou, 
quem te ouviu, 
quem te deu o ombro para chorar e chorou com você, 
quem te valorizou, 
quem se preocupou quando ninguém se importava. 
Será tarde demais para perceber que eu sempre estive ao seu lado. 
Será tarde demais para retribuir tudo o que eu te dei. 
Será tarde demais para dizer que me ama. 
Será tarde demais para me ter novamente.





...

Melhor Amiga

Você é assim, meu começo meio e fim. Nos conhecemos de uma maneira diferente, na verdade de uma maneira não correta, numa rivalidade, mas que com o passar do tempo percebemos que era bobagem e que não importa o que outros digam ou pensem, e sim o que nós somos. Só você me escuta, me faz rir, me diverte, me alegra nos momentos triste & complicados, sabe do que eu gosto, do que eu penso, tem assunto pra dar e vender quando conversamos, e mesmo estando longe de mim a nossa amizade foi crescendo cada vez mais e se tornou especial como é hoje, nossa amizade não se compara, é como se fossemos as irmãs gêmeas mais idênticas que existem, não por fora, mas sim por dentro. E é você que eu quero que cresca comigo e que lá no futuro eu diga pros meus filhos, que a melhor amizade que eu tive, foi a sua. Eu te amo minha melhor amiga. 


...

Eu posso...


...ser muito carinhosa ou muito grossa, dependendo de você. Eu posso ser muito paciente e me irritar com facilidade. Eu posso amar uma coisa e mesmo assim não querer. Eu posso lutar por qualquer coisa e de uma hora para outra achar que não merece o meu esforço. Eu posso me apaixonar da primeira vez que vejo alguém como também posso não gostar sem motivo. Eu posso amar minha vida e de uma hora para outra perguntar: "Por que eu vivo?" Eu posso amar preto e escolher o branco. Eu posso achar errado e amanhã fazer a mesma coisa. Eu posso ser compreensiva e ao mesmo tempo teimosa. Eu posso achar que sei tudo sabendo que não sei nada. Eu posso saber que não posso e mesmo assim fazer. Eu posso jogar tudo para o alto e começar tudo de novo por nada.


...

O Que Revistas Femininas

deveriam receitar é: Não acredite em tudo o que ouve. Nem em tudo que diz. Suspenda a descrença quando quiser prazer. Não subestime os outros,nem os idolatre demais. Seja educada, mas não certinha. Faça coisas que nunca imaginou antes. Não minta, nem conte toda verdade. Dance sozinha quando ninguém estiver olhando. Divirta-se enquanto seu lobo não vem.




...

Nenhum comentário:

Postar um comentário